Vestida de mar...

>> sexta-feira, fevereiro 27, 2009


Maria


Mercedes Sosa - Alfonsina y el mar



Pela areia mole que beija o mar
Suas pequenas pegadas não voltarão

Num caminho solitário de mágoa e silêncios
Chegou ás águas profundas
Num caminho solitário de castigos mudos
Chegou à espuma do mar

Sabe Deus que angustias te acompanharam
Que velhas dores calaram tua voz
Para seguires
Enamorada pelo canto das conchas marinhas
A canção do fundo negro do mar

Vais-te Alfonsina, com a tua solidão
Que novos poemas, foste procurar?
Uma voz antiga, de vento e de sal
Te acaricia a alma, e a está levando,
E te leva com ela
Como em sonhos
Adormecida, Alfonsina
Vestida de mar

Baixa a luz, um pouco mais
Deixa-me dormir, em paz, minha Mãe
E se ele chamar
Não digas que estou
Diz-lhe que Alfonsina, já não volta
E se ele chamar
Não digas que estou
Diz-lhe que me fui
Vestida de mar....

Minha Tradução muito livre de
Alfonsina y el Mar
(Ariel Ramirez, Felix Luna)

SOBRE ESTE BLOG


JÁ FUI as minhas viagens escritas com luz natural em Itália, New York, Tunisia, Cuba, Paris, Turquia, Londres, Cabo Verde, Holanda... AGORA APENAS SOU.

ESTÃO NESTE MOMENTO A OLHAR AS LUZES

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP