«Holanda» - Ensaio e reflexões sobre o Nº 2

>> sábado, novembro 17, 2007


Amsterdam


Não tendo melhor em que pensar, hoje debrucei-me sobre o número 2, como se de um número mágico se tratasse.

O Dois reflecte em si a força criadora, sendo um dos números mais fortes para a Humanidade, representando em simultâneo União e Dualismo.

Dois representa a união de duas unidades (1+1=2) e só pela união é que ele existe.

Mas o dualismo que o número 2 encerra em si próprio, representa quase na perfeição a psicologia humana e a dualidade constante dos opostos em que vivemos: homem e mulher, dia e noite, o bem e o mal, dor e prazer, o certo e o errado, o amor e o ódio, a vida e a morte. O Dois é em si mesmo a representação da vida.

Esta dualidade perfeita, constituída sempre por dois elementos opostos, leva-nos surpreendentemente à descoberta da unidade e do número Um, constituinte fundamental do número Dois.

Contudo o número Um, carece do seu oposto para representar a Vida, o que me leva a concluir que o número Dois é o número criador da Unidade.

Não tenho uma visão maniqueísta do mundo, mas vejo a vida com dois olhos !!!
.

1 CLICKS:

Anónimo 13:13  

Sabes que o nº 2 simboliza o passo do tempo representado por uma linha que tem um principio e um fim, quer dizer, uma direcçao, passado e um futuro. Curioso, porque reflexionas sobre este numero depois do teu futuro te bater à porta :-)

SOBRE ESTE BLOG


JÁ FUI as minhas viagens escritas com luz natural em Itália, New York, Tunisia, Cuba, Paris, Turquia, Londres, Cabo Verde, Holanda... AGORA APENAS SOU.

ESTÃO NESTE MOMENTO A OLHAR AS LUZES

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP