Memórias fotográficas
>> quinta-feira, dezembro 15, 2005
« Eu vejo a nossa memória como um livro de fotografias enorme, que vai crescendo com os anos, e do qual não conseguimos ainda vislumbrar o fim, pois desconhecemos as imagens que nos irão aparecer nas páginas seguintes.
Ao contrário de outros, este livro está em permanente mutação assumindo formas e tamanhos diferentes sempre que o abrimos. De cada vez que tentamos abrir uma página antiga, a imagem aí publicada tem um enquadramento diferente, uma côr alterada, às vezes mesmo personagens diferentes. Acontece muito as imagens desaparecerem do livro ou tornarem-se tão ténues que quase não se vêem.
Nas viagens que faço, tento absorver neste livro da memória, todas as imagens novas com que me cruzo, com uma sede e avidez tão grande que a maior parte das vezes não consigo gravá-las com a nitidez que gostaria. Com o tempo ficam difusas, misturadas e desfocadas.
A fotografia é a minha aliada nessa incapacidade de gravar na memória todos momentos que vivi. Viajar sem uma máquina fotográfica a tiracolo é acto impensável E voltar de uma viagem sem fotos é como um lamento futuro sobre a memória que não vou ter.
A fotografia é mais do que uma luz captada por uma objectiva, é um testemunho vivo da nossa memória.
Nestas páginas não tento apenas mostrar as fotos que fui tirando, melhor ou pior, mas também e essencialmente partilhar as imagens de viagens do livro da minha memória.
Que cada um as sinta de forma diferente.
Obrigado por passarem por cá.!!! »
2 CLICKS:
lindo...:)*
Obrigada por partilha-las connosco!
Enviar um comentário