«New York» - Leaving the Big Apple

>> quinta-feira, janeiro 19, 2006


« chairs in MOMA - Museum Of Modern Art »

REM - Leaving New York



Naquele dia sentámo-nos os dois como habitualmente naquelas duas cadeiras de madeira à sombra da aragem fresca das primeiras folhas de primavera.

Estavámos bem, sentido o silêncio das folhas que conversavam com o vento, que passava suave e poderoso. Sob os nossos pequenos pés descalços de criança, crescia uma relva húmida, que nos estremecia os músculos da nuca.

Era uma nogueira enorme, que crescia no nosso quintal há mais anos do que a nossa memória. Era o nosso porto de abrigo e em simultâneo o nosso filme de aventuras fantásticas, transformando-se como que por magia de navio de piratas em nave espacial e bar de cowboys insolentes.

O tempo corria depressa e nós tentávamos apenas ser adultos e ganhar a liberdade de mandar na nossa vida. Na altura não sabiamos ainda que o que realmente queríamos era ser eternamente crianças.

Entretanto crescemos, fomos para a cidade grande. As cadeiras ainda lá estão sob a nogueira que niguém sabe a idade, sozinhas, à espera das novas crianças que concerteza hão-de voltar.

Esta foto é o nosso adeus à cidade grande. Vou levar as minhas crianças para as cadeiras sob a nogueira na minha aldeia.

O regresso de uma viagem é como voltar ao fim do dia. Tudo está sempre no seu lugar. Abrimos as janelas para entrar luz natural. Voltámos....

2 CLICKS:

xs 11:57  

Que bonito! Que saudades...

Anónimo 22:52  

Este texto é uma verdadeira delicia...
A musica é linda!

SOBRE ESTE BLOG


JÁ FUI as minhas viagens escritas com luz natural em Itália, New York, Tunisia, Cuba, Paris, Turquia, Londres, Cabo Verde, Holanda... AGORA APENAS SOU.

ESTÃO NESTE MOMENTO A OLHAR AS LUZES

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP