«Paris» - Ton Visage

>> sábado, março 25, 2006


Ponte Alexandre III



Sob o crepusculo do fim de tarde, debruçámo-nos no parapeito desta admirável ponte, e contemplámos em silêncio as tranquilas águas do Sena, incomodadas de quando em vez pelos “Bateaux Mouches” cheios de turistas.

As luzes da cidade acendiam-se vagarosamente e ao longe eramos observados pela omnipresente Torre, enquanto fabulosos cavalos alados e inocentes querubins nos acompanhavam nesta contemplação.

Procurávamos naquelas águas uma miraculosa paragem do tempo. As sensações que sentíamos seriam então eternas, o rio continuaria a passar debaixo da ponte, a noite não chegaria e fujiriamos assim ao quotidiano a que tinhamos que regressar.

O tempo parou por instantes.

Viraste-te para mim. Era já noite. O rio que passava no teu belo olhar, murmurou-me um timido “Vamos ?”. Estava escrito na tua cara que não era esse o teu real desejo.

Fomos.... Os querubins e os cavalos alados lá ficaram...o tempo parou para eles. Mas o Sena continua a passar debaixo das pontes de Paris enquanto os turistas continuam a navegá-lo nos famosos “Bateaux Mouches”.

2 CLICKS:

Anónimo 21:29  

Maravilhoso!

Anónimo 09:34  

Excelente, esta tua fotografia, Mário! E deixa-me dar-te os parabéns pelo maravilhoso blogue que criaste. Prometo visitas frequentes (que não darão, necessáriamente, 'clicks'...). Está nos favoritos. Abraço!

SOBRE ESTE BLOG


JÁ FUI as minhas viagens escritas com luz natural em Itália, New York, Tunisia, Cuba, Paris, Turquia, Londres, Cabo Verde, Holanda... AGORA APENAS SOU.

ESTÃO NESTE MOMENTO A OLHAR AS LUZES

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP