«Turquia» - uma nova luz
>> sábado, junho 10, 2006
Tom Waits & Crystal Gayle - This one from the heart
Com fúria libertei-me dos grilhões que me aprisionavam os pensamentos. Iluminado por essa nova luz que me chegava em grandes pedaços através das estranhas grandes janelas até então fechadas, senti-me confiante em deixá-los seguir por caminhos nunca antes tentados.
Deixei-me levar. Queria ver até onde me levariam!
Nessa viagem mental a luz era a minha guia, seguindo vagarosa e calmamente á minha frente de passo em passo, de palavra em palavra, de gesto em gesto, indiferente á tempestade de sentimentos desconhecidos que me invadiam e transformavam.
Eram diferentes esses novos pensamentos, opostos áqueles que até aí tinha tido, das imagens desfocadas, das avaliações precipitadas e dos juízos de valor que me tinham tentado incutir.
Quando finalmente percebi o que tinha perdido até então pela prisão a que os tinha sujeitado, tentei parar, agarrá-los, mas os pensamentos saíam em catadupa, não me conseguindo prender a nenhum deles enquanto os perdia sucessivamente no diluvio de palavras pensadas e sentimentos perdidos. Contudo eram coerentes, visionários, sem preconceitos, quentes e estranhamente aconchegantes.
Exausto, finalmente descansei.A minha realidade, a mesma de sempre, tinha-se transformado na antítese da anterior. Contudo era a mesma. “Porra!!”, pensei, “afinal.....”
Dei uma oportunidade a essa nova realidade. Vivi-a com expectativa.
Valeu a pena. A liberdade vale a pena....também nos pensamentos. Não mais serei aprisionado por mentes alheias.
0 CLICKS:
Enviar um comentário