«Londres» - a festarola
>> sexta-feira, julho 21, 2006
Marco Horácio & Eduardo Madeira - Por causa de vocês
Hoje resolvi traduzir o meu texto de ontem para Português de Portugal. Reza assim a tal conversa:
- Oi.
- Então tudo fixe?
- Iup. Agora sou um gajo importante. Subi de escalão e vou mandar numa meia dúzia de atrasados mentais. Foi na ultima reunião de mentecaptos da empresa. Tava a tomar o cafézinho e o idiota do patrão deu-me uma palmadinha nas costas e disse-me “contamos contigo”. Cabrão, entornei o café e sujei a camisa toda. Agora ainda quero ver se a empresa me paga a lavandaria.
- Boa pá. E agora?
- Agora é meter os atrasados a bulir. Juntei-os todos numa sala a debitar ideias - “ou me apresentam uma ideia de jeito ou tá tudo no olho da rua”, um gajo tem que se impôr desde cedo, o respeitinho é muito bonito. Acho que vamos fazer uma cena de mandar os bifes todos da xafarica pra cá torrar ao sol. Já tou memo a vêr a carinha de idiotas todos juntos a fazerem o frete de se divertirem que nem uns malucos. Quem não os vai aturar sou eu! O resto do trabalho que sa fo.....
Fizémos uma lista de nomes, mas acho que aquela merda tá toda errada e vamos enviar um fax ranhoso á malta toda para vêr se desistem de cá vir. Depois pômo-nos a telefonar, mas só falamos em Português. Vai ser lindo vai...mas a culpa vai ser dos gajos que vamos contratar para fazer os telefonemas. Ai não, choras!
E vamos também que pôr uma cena na Internet. Já tenho aqui no telemóvel a musica que lá vou pôr.! Linda. Se a coisa correr pró torto a culpa é dos gajos dos bytes. Ai não, choras!
- Já pensaste na paparoca?
- Ai não, choras. Não percebo pêvea do assunto, mas experiência a comer tenho eu muita. Olha, é fácil, começa-se por uns Martinis, uns pastelinhos de bacalhau e uns rissois de camarão e se calhar um chouricito assado e uns caracois e depois uma coisita leve a puxar pró fino tipo bacalhau com natas e bifinhos com cogumelos. E cada um que se sirva. Ai não, choras!
Mas vai ser uma coisa á maneira, até vamos pôr uma gajas a tomar conta dos putos ranhosos dos camones. E prá festa não esmorecer, vamos ter uma cena de karaoke, com as musicas que a malta gosta, tipo “Apita ao comboio”, e as do Quim Barreiros, todinhas. Mas o melhor da festa onde vamos gastar uma pipa de massa é nas anedotas, vai lá estar o Fernando Rocha, sabes, aquelo do “é pró bujon”. Até já me estou a mijar a rir.
Inda tou a ver se arranjo algum otário pra pagar a festança, mas até agora só arranjei uns chaços velhos á borliu para levar os camones para o Hotel.
- Demais meu. Ganda noia.
- Agora tenho que fazer uma frase original tipo “Reunião 2006” pra pintar numas lapiseiras e nums isqueiros para distribuir pela malta. Mandei também uma carta prós jornais e tenho que guardar algum para untar umas mãozitas por aí para facilitar uns espaços prá comezaina.
- Fixó. Olha eu agora vou agora transpirar que nem um porco pró ginásio. Andam lá umas pitas boazonas, ando a ver se saco alguma. Mas a cena não tá fácil, eu tou sempre metido nos Mac Menus e nos Sundays de chocolate.
- Eu de exercicio, só gosto é logo que acordo passar 10 minutos a coçar a tomatada e dar uns peidinhos matinais. Faz-me bem aos abdominais. Á tardinha repito a dose mas ao contrário. E tu magano onde vais logo á noite?
- Vou enervar a patroa com o comando da Tv na mão e pedir-lhe constantemente “Ó Maria traz-me isto, Ó Maria traz-me aquilo” pra ver se ela larga as novelas da TVI. Ou então vou pró computador do puto ver umas gajas nuas.
- Ganda seca. Bute aí ao Passerelle beber umas bejecas e curtir um strip. Sempre é ao vivo.
- Tou nessa meu!!!
0 CLICKS:
Enviar um comentário