«Londres» - ...a vida á venda !!!
>> quarta-feira, outubro 18, 2006
Londres
Aretha Franklin - Love is for sale
Estava aqui a pensar se pussesse toda a minha vida á venda, o que teria de valor para vender? Teria clientes? O que começaria por vender?
Provavelmente começaria pelas coisas fisicas: objecto a objecto, livro a livro, disco a disco, os móveis, os electrodomésticos, os quadros, os candeeiros e respectivas lâmpadas, as mercerias que sobrassem do frigorifico e da dispensa, a roupa de cama, os tapetes, os brinquedos dos miudos, as calças, camisas e toda a roupa que não visto há anos, as sebentas esquecidas da faculdade, os dvds e jogos da playstation, os artigos de limpeza e produtos afins...as camâras fotográficas e todos os acessórios e o equipamento da câmara escura, as reliquias da familia, os souvenirs de viagem, a comida acabada de fazer...a tv, modems e outros que tais....e até este computador!!
Venderia depois a poucas coisas por mim criadas: todas as minhas fotos, os filmes caseiros que já não vemos e mesmo este blog...
Despojado de matéria, poderia então sim começar a vendar as coisas de real valor para mim, que provavelmente seriam aquelas menos procuradas e valorizadas: os parcos conhecimentos da vida em geral e de algumas disciplinas em particular que fui adquirindo, a minha memória com as poucas recordações que ainda sou capaz de procurar e reproduzir. Os pensamentos sempre que surgissem..
Estas ultimas coisas seriam catalogadas e separadas por temas e vendidas separadamente em caixinhas com uma etiqueta: algumas com certeza que despertariam mais interesse que outras......o que as valorizaria bastante.
Sem haveres e sem cérebro, poderia então vender o meu corpo: os orgãos internos e alguns externos para transplantes, o meu sangue para transfusões, os meus ossos e os meus restos para reciclagem...
Sem haveres, pensamentos e sem corpo, restava-me então só eu...
Poderia então vender os sentimentos ????
Da compaixão á raiva, da tristeza profunda á euforia mais louca, do desejo mais intenso ao carinho mais suave....vendia-os todos.
E o amor ? Poderia eu vênde-lo?
Poderemos pôr tudo á venda?
.
.
.
Fonix .... mas que merda de ideia esta!!! Vou mas é fazer uns saldos.....
0 CLICKS:
Enviar um comentário