«Holanda» - as minhas rodinhas

>> terça-feira, dezembro 11, 2007


Amsterdam


Alanis Morrisette - You Learn



Quando era miúdo ofereceram-me uma bicicleta…era vermelha a minha pequena bicicleta…e era mesmo à minha altura.

Feliz da vida e com a ânsia de começar a andar, coloquei-me de imediato em cima dela e a primeira coisa que me aconteceu, foi um tremendo de um trambolhão.

O meu pai colocou então, duas pequenas rodinhas presas à roda de trás. Essas rodinhas, aguentavam a bicicleta em pé, e permitiram-me começar a pedalar sem medos….e sem trambolhões… Apoiaram-me quando que ainda não tinha equilíbrio, ajudaram-me a ganhar confiança…essas duas rodinhas, ensinaram-me a andar de bicicleta. Pouco tempo depois, e já com a segurança de um grande ciclista, recentemente adquirida, resolvemos retirar as benditas rodinhas…e lá fui eu em equilíbrio perfeito estrada abaixo e estrada acima, sem necessitar mais dessas rodinhas…até hoje. Guardaram-se e com o passar dos anos esqueci-me delas….

Entretanto ao longo da minha vida, fui continuamente precisando de umas rodinhas, que fui pondo e retirando da minha vida à medida que ia aprendendo a ser pessoa…. Algumas dessas rodinhas, tinham cara e tinham nome e ensinaram-me a ser quem sou.
O que sou hoje….devo-as às centenas de rodinhas que fui utilizando…colocando e retirando, sempre que já me aguentava sozinho….
Tal como as rodinhas da minha primeira bicicleta, esqueci-me onde coloquei a maior das outras rodinhas e algumas já nem têm rosto na minha memória….

Queria agradecer a todas as rodinhas da minha vida, que me ensinaram, me guiaram, me deram caminhos e alicerces, me deram experiências e vivências, me fizeram mais forte ou mais clarividente…. Um muito obrigado a todas elas….às que ainda uso…àquelas que já tirei, mas nunca as esquecerei…e a todas as outras esquecidas que andam por aí no mundo…e na minha personalidade.!!

E vocês? Lembram-se de todas as vossas rodinhas de bicicleta?

Era vermelha, a minha primeira bicicleta….

2 CLICKS:

Anónimo 23:43  

Bela analogia.
As rodinhas que nos dão confiança e nos ajudam a manter o equilíbrio.
Tão diferentes que podem ser, das mais simples (só com três raios), ás mais complexas (chegam a ser cromadas).
Não me lembro de todas mas, as mais bonitas, não esqueço.

antonio 22:15  

A minha também era vermelha! Hmmm... se calhar era a mesma...
Será que além das rodinhas também me deste a bicicleta?

SOBRE ESTE BLOG


JÁ FUI as minhas viagens escritas com luz natural em Itália, New York, Tunisia, Cuba, Paris, Turquia, Londres, Cabo Verde, Holanda... AGORA APENAS SOU.

ESTÃO NESTE MOMENTO A OLHAR AS LUZES

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP