Life is...

>> quinta-feira, janeiro 29, 2009


CNB


Gluck - Dance Of The Blessed Spirits




A Vida é apenas o que recebemos quando nascemos, nada mais.
Contudo ela vem com um prazo definido e determinístico. È como se antes de nascer, tivéssemos assinado um contrato: recebemo-la, mas em contrapartida, teremos que a devolver. Mais tarde ou mais cedo, teremos que a devolver. Se possível, em boas condições e em versão melhorada.

Contudo teimamos em vivê-la como se infinita fosse. Agarrados às pequenas mesquinhices diárias e a problemas insignificantes transformados em intransponíveis barreiras, presos a ridículas regras sociais instituídas, subjugados pela ditadura do consumo e condicionados a servir e obedecer a pobres e pequenas almas inchadas de ignorância.
Por esquecimento, incapacidade ou pura estupidez, esquecemo-nos do tal contrato que assinámos cuja premissa fundamental seria a de fazer um “upgrade” dessa vida emprestada e não apenas gastá-la.

Eu gostaria de mostrar a minha gratidão, devolvendo a minha bem tratadinha, bastante melhorada e cheia daquilo com que se enche: beleza, arte, sabedoria e compaixão.
E isto, apenas por razões meramente egoístas, pois pode ser que assim, me voltem a emprestar outra, numa versão bastante melhor do que esta pequenina que tenho hoje.

MarioG

SOBRE ESTE BLOG


JÁ FUI as minhas viagens escritas com luz natural em Itália, New York, Tunisia, Cuba, Paris, Turquia, Londres, Cabo Verde, Holanda... AGORA APENAS SOU.

ESTÃO NESTE MOMENTO A OLHAR AS LUZES

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP