Life is...
>> quinta-feira, janeiro 29, 2009
CNB
Gluck - Dance Of The Blessed Spirits
A Vida é apenas o que recebemos quando nascemos, nada mais.
Contudo ela vem com um prazo definido e determinístico. È como se antes de nascer, tivéssemos assinado um contrato: recebemo-la, mas em contrapartida, teremos que a devolver. Mais tarde ou mais cedo, teremos que a devolver. Se possível, em boas condições e em versão melhorada.
Contudo teimamos em vivê-la como se infinita fosse. Agarrados às pequenas mesquinhices diárias e a problemas insignificantes transformados em intransponíveis barreiras, presos a ridículas regras sociais instituídas, subjugados pela ditadura do consumo e condicionados a servir e obedecer a pobres e pequenas almas inchadas de ignorância.
Por esquecimento, incapacidade ou pura estupidez, esquecemo-nos do tal contrato que assinámos cuja premissa fundamental seria a de fazer um “upgrade” dessa vida emprestada e não apenas gastá-la.
Eu gostaria de mostrar a minha gratidão, devolvendo a minha bem tratadinha, bastante melhorada e cheia daquilo com que se enche: beleza, arte, sabedoria e compaixão.
E isto, apenas por razões meramente egoístas, pois pode ser que assim, me voltem a emprestar outra, numa versão bastante melhor do que esta pequenina que tenho hoje.
MarioG
0 CLICKS:
Enviar um comentário