«Cuba» - a pequena aldeia gaulesa
>> domingo, fevereiro 19, 2006
Guamá
Celia Cruz - Mi Cuba
Volto ao continente Americano, na maior das ilhas das Caraíbas: escolhi esta foto como um caminho maritimo para a entrada em Cuba.
Cuba é um destino diferente, possui uma personalidade forte e distintiva: é nesta pobre ilha que se fazem os melhores charutos do mundo, o melhor Rum do mundo onde os seus cocktails se transformaram numa arte, onde se inventam a cada esquina novas melodias e ritmos fantásticos com apenas dois ou três instrumentos, terra de heróis, mitos e coragens, destino de escritores e romances tropicais, povoada por praias fantásticas e mulatas generosas, habitada por um povo mestiço simpático e de sorriso fácil, atravessada por fantásticos carros dos anos 50 em perfeito funcionamento, recheada de cocos, flamingos e açucar de cana, ..... e também de um enorme conjunto de coisas más, das quais não me apetece agora falar.
"Estamos no ano 2006 depois de Cristo. Toda a América foi ocupada pelos gringos... Toda? Não! Uma ilha povoada por irredutíveis cubanos ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários nos campos fortificados de Miami, Washington e UN..."
Cuba, fez-me sempre lembrar a aldeia de gauleses do Asterix, ultimo reduto contra o imperialismo Americano, mesmo ali ao lado. Apesar do embargo que se faz sentir duramente na economia, esta pequena ilha persiste no seu modelo nascido da revolução de 1959....
0 CLICKS:
Enviar um comentário