«Tunisia» - a invasão

>> quinta-feira, fevereiro 09, 2006



Acordei...estava num quarto de hotel.

Tudo não tinha passado apenas de um sonho mau. Olhei em volta.... Os pedaços de luz natural do deserto entravam afinal pela frincha da janela que eu tinha deixado levemente entreaberta na noite anterior... Era uma luz forte e esbranquiçada.... Ela ainda dormia ao meu lado...o meu pesadelo não tinha passado por ali.

Sabia que depois do duche matinal me esperaria um pequeno almoço continental com muito poucas características árabes. Tudo muito ao gosto do turista com pouco desejo de experimentar coisas novas.... paciência, para a próxima faço umas férias diferentes.

Grande seca a que me esperava.....naquela viagem ao deserto, fomos estranhamente apanhados e levados num grupo de alemães que olhavam estes três intrusos portugueses, com alguma sobranceria, como que invadidos na sua hegemonia ariana. Ui...medo.

Pouco simpáticos por sinal.! Apesar de nos podermos exprimir em pelo menos 3 linguas e compreender outras 2, não foi suficiente para conseguir estabelecer contacto com estes companheiros de viagem. Nein?!

Foi mais simples estabelecer contacto, embora gestual, com os nossos guias berberes, homens de horizontes largos e semblante fechado... e mesmo com esses pobres camelos que tiveram que levar com as partes pudibundas desses irritantes germânicos arrogantes...

1 CLICKS:

xs 13:21  

a "frieza" alemã em terras quentes e de encantar... não combina mesmo nada!

SOBRE ESTE BLOG


JÁ FUI as minhas viagens escritas com luz natural em Itália, New York, Tunisia, Cuba, Paris, Turquia, Londres, Cabo Verde, Holanda... AGORA APENAS SOU.

ESTÃO NESTE MOMENTO A OLHAR AS LUZES

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP