«Tunisia» - o berbere

>> sábado, fevereiro 11, 2006



Os berberes chamam-se a si próprios Imazighen, ou seja, "homens livres". É isso que sente no olhar desses homens de poucos sorrisos e de feições vincadas pelo sol do deserto tão dominante.

No mundo global em que vivemos e principalmente nos grandes conglomerados urbanos onde nos fomos todos juntando, a Condição Humana é cada vez menos influenciada pela Natureza que nos abriga.

Os valores, objectivos, preocupações e anseios que criámos e vivemos no nosso dia, nada têm a ver com a Terra Mãe.

Sente-se nestas gentes do deserto a influência absolutamente marcante dessa natureza esquecida por nós. A sua condição humana é determinada e condicionada pelo parcos recursos que o deserto lhe pode fornecer. Habituaram-se a viver com o essencial e a sua filosofia de vida é simples e sábia.

A sobrivência não é um dado adquirido e isso fortalece-os. Não os imagino nas grandes cidades, onde se poderiam tornar rapidamente indigentes, como muitos que encontramos na rua, que por um motivo ou por outro, não conseguiram encontrar a sua peça do puzzle na sociedade moderna...

Gosto da natureza no seu estado puro...e da liberdade sentida nos olhos destes homens!

1 CLICKS:

xs 13:18  

Eles é que sabem... a vida é maravilhosamente SIMPLES... deixá-la ser... apenas ser...

SOBRE ESTE BLOG


JÁ FUI as minhas viagens escritas com luz natural em Itália, New York, Tunisia, Cuba, Paris, Turquia, Londres, Cabo Verde, Holanda... AGORA APENAS SOU.

ESTÃO NESTE MOMENTO A OLHAR AS LUZES

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP